Bom meus caros e caras, irei falar de: MIM! Exatamente! Você está lendo nosso blog e provavelmente, se já não se perguntou, fatalmente irá se perguntar: como essas pessoas se tornaram coaches? De onde vem a história? Eu adoro ler biografias, filmes baseados em fatos reais e coisas afins, e por que não lhes contar como segui esse caminho? Nada mais justo, já que, segundo Bernardinho do vôlei, no final das contas quem faz a diferença são sempre as pessoas.
Como sabem, sou formado em Educação Física, fiz especialização em Treinamento Desportivo, fui atleta de natação competitiva e passei doze anos trabalhando em negócio próprio da família: uma academia. De início, só observava as aulas e ajudava as professoras nas aulas, isso antes mesmo de começar a faculdade. Comecei a cursar a faculdade e já fui me infiltrando querendo aprender “na prática”, e por que não, na marra?! Acabei assumindo algumas aulas e fui progredindo, buscando conhecimento teórico e prático, no começo era por demais ansioso e queria arrumar a técnica do aluno em uma única aula, tudo ao mesmo tempo! “Sua perna está baixa, quadril fundo, gira mais o ombro, levanta o cotovelo, entra com a mão mais na frente e sem cruzar, finaliza mais esse braço!” É o preço da inexperiência. Ganhei até um apelido dos meus queridos alunos, aliás, vários apelidos: Hitler, Mussolini, Mengele, Carrasco era o mais brando…decidi trabalhar fora da minha academia e passei dois anos e meio dando aula de natação numa academia no Morumbi. Passei de tudo lá e tirei ótimas lições, especialmente dos momentos estressantes. Voltei mais maduro para minha academia e passei a administrá-la, dava poucas aulas.
Sentindo necessidade de mais conhecimento gerencial, me inscrevi em um curso sobre Feedback! A pessoa que ministrou esse curso, Andréia, é muito bem quista por mim e a tenho na mais alta estima, inclusive na última quarta-feira tomamos um café e ela me fez enxergar certas coisas sob outro prisma. A primeira vez que ouvi falar em coaching foi nesse curso! Era Abril de 2008 e retornei em 2009 para mais um curso com a Andréia. Neste ano conheci outra pessoa especial, meu coach! Ele participou do mesmo curso e trocamos cartões, como ele é de Santo André tornou mais acessível o meu processo de coaching.
Com um nome de extremo bom gosto, meu coach, Alexandre, me ajudou a concretizar minha meta de vender ou fechar a academia em um ano. Meu processo me ajudou a encontrar valores que definem minhas escolhas e atitudes desde então, me fez sair de uma zona de conforto que já estava sendo incômoda, adquiri novas competências, desenvolvi as que já tinha, descobri minha missão de vida que é o meu norte em todos os momentos, me ajudou a enxergar as outras pessoas de uma forma mais madura e inclusive a mim mesmo. Segundo ele, fiz um salto quântico.
Algumas pessoas costumam escolher certas coisas ou acontecimentos como um divisor de águas em suas vidas, o antes e depois. Acredito que a vida não seja algo estanque, possível de ser dividido em partes que existem por si só, mas digo que o coaching é um fato marcante em minha vida sem a menor sombra de dúvida! Tanto é que fiz a formação em coaching, conheci pessoas maravilhosas desde então e ainda irei conhecer outras tantas, e ganhei de presente essas quatro queridíssimas amigas que partilham o blog comigo!!
Abraços!
Alexandre Nakandakari
http://www.innercoaching.com.br
Alexandre, queria parabenizá-lo pela iniciativa, força de vontade e determinação que demonstra desde o primeiro dia em que te conheci fazendo meu curso de Feedback. Me sinto extremamente feliz pela sua trajetória e não tenho dúvida de que plantará esta semente de desenvolvimento pessoal em muitos que aparecerão em seu caminho. Desejo muita sorte para você e para suas parceiras do blog. Parabéns! Um beijo grande
Obrigado Andreia!! Agradeço o grande apoio e as nossas conversas! Se os amigos são aqueles que atraímos, me sinto honrado em conhecê-la!! Bj
Grande Ale,
Sei que estou atrazado em meu post..
mas acredito que presenciei uma parte dessa mudança em sua jornada.. te desejo o maior sucesso!!
abraço rei.
Meu caro, atrasado ou não, estás presente! Agradeço as conversas, sempre ajudaram!!
Sucesso para nós!
Abraço!
Grandeeeeeeeee tio ale, eu, ainda mais atrasado que o gabri, gostaria de falar um pouco: Assim como o gabri, convivi com um pouco desta tua mudança, até mesmo alguns momentos criticos em que te passei um pouco deste meu jeitão louco e afobado de ser, mas acima de tudo, a cada conversa que tive ou tenho contigo aprendo mais e vejo o tão quanto ainda tenho a evoluir pra ser alguém mais feliz comigo mesmo, até, porque não. Assisti de longe a sua dor pela perda de alguns entes queridos, aprendi algumas palavras novas e mais ainda, até aprimorei um… Leia mais »
Muito obrigado guri! Estamos sempre aí para ajudar, ou pedir ajuda! rsrs
Cuida do vocabulário e da gramática que ainda pecas em algumas coisas! rsrs
Abraço!