Olá, em nossa enquete sobre qual o assunto nossos leitores gostariam de ver com mais freqüência no Blog a maior parte das respostas é em relação ao Coaching de Vida e hoje vou escrever um pouco sobre este processo. Este processo é bastante abrangente e profundo, mas vou abordar uma pequena parte inicial, que nos ajuda a fazer uma “limpeza”, para acumularmos energias e sermos pessoas mais atrativas!
O objetivo deste processo é encorajar o cliente a ir além dos limites que ele mesmo se impôs, para realizar seu total potencial na vida. Este processo tem como base os fundamentos da física quântica , onde uma massa de energia influencia outra, mesmo sem ter contato direto com esta. Tudo é energia!
No Coaching de Vida trabalhamos o mapeamento de ações e atitudes que drenam e acumulam esta energia. Quanto mais energia a pessoa consegue acumular, mais atrativa ela será, ou seja, melhor é a sua capacidade de atração de suas metas.
Quando falamos que uma pessoa tem muita sorte, oportunidades na vida e acontecem muitas coincidências para ela, podemos dizer que estas pessoas possuem um grande acúmulo energético.
Já ao contrário, pessoas que tem suas energias drenadas, são pessoas que possuem muitos “buracos” energéticos e suas energias são utilizadas para fins que não os propostos e desejados, mas para aqueles que estão “furados”. Um exemplo simples: uma cadeira quebrada que está em minha sala de almoço. Toda refeição que faço neste local, me deparo com esta situação e fico muito incomodada. Isto é um conflito, me incomoda, me tira energia… (ao invés de estar pensando em outras coisas mais importantes, continuo vendo e pensando na tal da cadeira). Conflitos geram buracos, que drenam as minhas energias!
E como eu vou saber que esta situação da cadeira, gera um “buraco”, um vazamento energético? A partir do momento que eu resolvê-la e me causar a sensação de alivio. Se me sentir aliviado, é porque havia um vazamento energético!
Uau, chame o encanador!
Eu te convido a fazer uma lista destes “buracos”, daquilo que te incomoda em sua casa para que você veja como temos coisas, por menores que sejam, que nos incomodam e nos tomam energias… o porta retrato da sala que está lascado, os quadros que ainda estão no chão e precisam ser pendurados, a lâmpada queimada que ainda não troquei, a pia que ainda está um pouco entupida… e assim vai.
Depois da lista feita (Parabéns pelo primeiro passo), mãos a obra para resolver cada item e fechar alguns vazamentos energéticos!
Importante: não se assuste, na maioria das vezes, esta lista não é pequena!
Um abraço, boa sorte e boa semana
Ticiana Tucci
Ticiana,
A analogia da cadeira e do ” buraco” eh perfeita. Parabens e um abraco,
Claudemir
Claudemir, obrigada, continue sempre conosco muitas energias para você. Um abraço
Tici,
Seu artigo é direto ao ponto. Aliás, ao buraco. Vou berrar “Encanador” bem alto quando sentir minha energia sendo drenada por um buraco sem fim, um mala sem alça, um alpinista social, um barulhinho no carro, uns quilinhos a mais…
Amanha com certeza vou lembrar do seu artigo.
Parabéns,
Gui
Gui, isto mesmo, chega de buracos! Vamos parar de drenar e sim acumular energias. Tornarmos mais atrativos e você já está sentindo esta atração. Tenho certeza.
Tenha um excelente final de semana e até o próximo post!
Muito bom! Já usei essa dica e me ajudou bastante!
Oi Sergio, que bom que você gostou! Às vezes uma pequena mudança já faz muita diferença. Abs,