Olá pessoal!!
Aqui vai uma frase que li em um email que recebi, aqueles de powerpoint…era sobre o homem mais feliz do mundo, Matthieu Ricard, um francês que viveu no mundo capitalista e abandonou tudo para virar monge budista. Sobre ele ser a pessoa mais feliz do mundo, dizia que ele foi submetido a testes e exames que mensuravam níveis de hormônios (neutotransmissores), os tais “hormônios da felicidade”, e seus índices eram os maiores já encontrados. E um homem que teve todos os benefícios que os bens materiais nos proporcionam, hoje, é a pessoa mais feliz do mundo vivendo em condições mínimas.
“Viver as experiências que a vida nos oferece é obrigatório. Sofrer com elas ou desfrutá-las é opcional.” (Matthieu Ricard)
COMO você está ESCOLHENDO vivenciar suas experiências?!
Um forte abraço!
Alexandre, A Psicologia Positiva tem provado a cada pesquisa que a relação felicidade e dinheiro é miinima quando comparada com outros fatores… não dizemos que dinheiro não seja importante ou que não traga bem estar, mas a relação é bem inferior ao que a maioria das pessoas pensam. A Psicologia Positiva, por exemplo, pesquisou por anos pessoas que ganharam na loteria… nos primeiros meses, realmente houve um ganho de “autoestima” etc, mas a medida que o tempo passava, as pessoas voltavam ao seu estado anterior em termos de comportamento perante a vida… abraco forte e o importante é sermos felizes,… Leia mais »
Olá Claudemir!
Concordo em gênero, número e grau! Somos induzidos a acreditar que somente com dinheiro seremos felizes. Mas eu creio que o mundo está mudando, sou POSITVO em relação a esse tema!!
Forte abraço!
Vou mostrar isso a minha tia… hehehehehe
Ela vive me dizendo: Baixa a cabeça, estuda e trabalha PRA FICAR RICO, ai depois, se necessário vai ao psicologo e trata a depressão, se está vier a ocorrer!
Como não sou muito de dar ouvidos aos outros, né tio? Acabei por ignorar tal “conselho” dela, mas não esqueci e mostrarei tal texto a ela
Quantos milionários estão infelizes nessa mundo? Se felicidade fosse possível de ser mensurada pela sua conta bancária…
Abraço!