“As pessoas que sonham acordadas são as mais perigosas, pois podem vivenciar seus sonhos com os olhos abertos e torná-los realidade.”
T. E. Lawrence
Todos nós dizemos que queremos realizar nossos sonhos, mas você sabe qual é o seu? Essa frase pode parecer óbvia, mas muitas pessoas costumam ter sonhos vagos ou só sabem dizer o que não querem. Por exemplo: “quero ser feliz”, “ganhar na loteria”, “não quero ser triste”… Mas o que é exatamente ser feliz para você? O que você gostaria de fazer se ganhasse na loteria?
Ter clareza de onde deseja chegar, com detalhes pode ser um grande desafio. Os motivos são muitos:
Por não ter tempo ou achar besteira parar para pensar;
Por medo de não conseguir realizar;
Não saber se tem a capacidade e recursos necessários;
Não saber por onde começar;
Medo de parecer ganancioso, excêntrico, tolo;
Por querer satisfazer as expectativas dos outros;
Acreditar que seria “muito bom pra ser verdade”, etc.
A questão é que, por todos esses motivos e outros aqui não citados, as pessoas ficam com tantos medos e incertezas que nem se permitem admitir, para elas mesmas, o que realmente as faria feliz.
Porém, se permitir saber o que quer, é o primeiro passo para o sucesso. Pois, só assim você pode definir suas metas e avaliar o melhor caminho para alcançá-las. É como definir uma linha de chegada para você mesmo numa corrida. Se você não definir onde quer chegar, você nunca saberá qual o melhor caminho a tomar, e a chance é que você corra até cansar e não chegue a lugar nenhum.
No livro – Os princípios do sucesso, Jack Canfield enfatiza em um capítulo a importância de se saber o que quer. E sugere a seguinte atividade para aqueles que querem ter mais clareza. Faça uma lista com:
30 coisas que deseja fazer;
30 coisas que queria ter;
30 coisas que pretende realizar antes de morrer.
Alguns sonhos podem ser muito difíceis de realizar. Mas ao assumir o seu sonho (mesmo que seja baixinho para você mesmo), você pode avaliar os valores e motivações que estão por trás deles, e tentar adaptá-los para chegar o mais próximo possível.
“O impossível é algo que ninguém pode fazer, até que alguém o faça”
Justin Herald.
Enfim, não importa se seu sonho é impossível, extravagante ou tolo, o importante é que, ao ter clareza do que você QUER, você está no comando de sua vida. E assim, você pode escolher como realizá-lo ou se aproximar ao máximo dele. Portanto, se você deseja realizar as coisas que pretende na vida, o primeiro passo é saber o que você quer.
“Se você limitar suas escolhas ao que parece possível ou razoável, você se desconecta do que de fato quer, e tudo o que resta é uma concessão.”
Robert Fritz
E não deixe de se registrar inserindo seu e-mail, aqui no lado direito da tela, para que você sempre seja notificado dos textos do Blog e outras novidades!
Uma ótima semana!
Grande abraço
Bruna Lauletta
http://www.silverlining.com.br
Ter consciência de quem somos, onde estamos e para onde vamos é fundamental para o sucesso!
Com certeza Francisco!!
Obrigado por acompanhar!
Abraço!
Adorei o post e me fez refletir, neste momento que estou vivendo e vou seguir a dica e escrever em um papel meus sonhos, desejos, coisas que quero ter e depois ler e tentar desenhar caminhos a seguir para alcançá-los.
Olá Andrea!
Ficamos felizes em poder ajudar com o blog!
Abraço!
Viver o processo de auto-conhecer faz revelar novas e fantásticas descobertas.
Um texto bastante REFLEXIVO!!!!!
Bruna!
Olá Ricardo!
As respostas estão em nós mesmos!
Abraço!