Ninguém muda ninguém;
Ninguém muda sozinho;
Nós mudamos nos encontros.
Simples, mas profundo e preciso.
É nos relacionamentos que nos transformamos.
Somos transformados a partir dos encontros, desde que estejamos abertos e livres para sermos impactados pela ideia e sentimento do outro.
Roberto Crema
Ao ler o pensamento acima fui obrigada a sucumbir a ele. Considero que tem muita verdade nele. É nos relacionando e refletindo sobre os atritos e reações que os encontros provocam que evoluímos como pessoa.
Ter encontros sempre provoca aprendizado! No feriado do Carnaval eu e meu marido resolvemos visitar o Museu da Língua Portuguesa e a Pinacoteca do Estado. Fizemos isso de forma diferente, deixamos o carro em casa e fomos de metrô. Surpresa: tivemos um encontro improvável… Um senhor nos contou sobre sua vida de Marinheiro: foi tripulante de navio, viajando pelo Brasil e também trabalhou como soldador na construção de navios em um estaleiro no Rio de Janeiro. Saímos do vagão do metrô diferentes de como entramos, tivemos um flash sobre um tipo de vida completamente desconhecida por nós.
Como Coach também, destaco que o processo de coaching é um tipo de encontro especial, onde um profissional especializado em desenvolvimento humano e uma pessoa preocupada com seu desenvolvimento pessoal e profissional trabalham juntos para atingir metas, provocar mudanças e crescimento.
E você leitor o que pensa a respeito? Já teve encontros transformadores? Compartilhe conosco!
Aproveite para se inscrever no Blog e receber um aviso sobre nossas novidades, inserindo seu e-mail do lado direito da tela.
Abraços,
Yara Leal de Carvalho
www.asdp.com.br