Joey Reiman foi eleito pela revista Fast Company uma das”100 pessoas que vão mudar o modo como o mundo pensa”, é CEO e fundador da BrightHouse, empresa Global de consultoria. Pai do conceito de “Ideação” , é o maior especialista na área de liderança, marketing e inovação por propósitos. É casado, têm dois filhos e reside em Atlanta, Geórgia, EUA.
Recentemente escreveu o livro “Propósito”. Para ler a a resenha clique aqui.
Fast Company named Joey Reiman one of 100 people who will change the way the world thinks. He is CEO and founder of the global consultancy, BrightHouse. Father of ideation – a term he coined – Reiman has emerged as the world’s foremost intellectual of purpose theory and its application in commerce. Joey lives in Atlanta, Georgia with his wife and his two sons.
Recently he wrote the book “Purpose”. Click here to read the book review.
1) Questão de Coaching: Como você se envolveu com o tema “Propósito”?
Joey Reiman: Por acidente. Eu me envolvi em um acidente de carro em Roma, na Itália, aos 22 anos de idade. Eu perdi o uso da minha mão direita. Este despertar me acordou para meu chamado. Assim que retomou a sensibilidade e o movimento da minha mão, eu escrevi um livro chamado Success. The Original Handbook* em que discuti cinco princípios da vida baseado nos cinco dedos da mão. Dedões para cima, aponte para o seu propósito, mostre ao medo seu dedo do meio, marche em direção a seus sonhos e pequenas coisas são as grandes coisas.
*Sem tradução para português
1) Questão de Coaching: How did you get involved with the theme “Purpose”?
Joey Reiman: By accident. I was in a car accident in Rome, Italy at 22 years of age. I lost the use of my right hand. This wake up call woke me up to my calling. As I regained feeling and movement in my hand, I wrote a book called Success. The Original Handbook where I discuss five principles of life based on the fingers on your hand. Be thumbs up, point to your purpose, give your middle finger to fear, march fo(u)rth on your dreams and little things are the big things.
2) Questão de Coaching: Você poderia descrever brevemente o método usado para definir o propósito de uma empresa?
Joey Reiman: Nós chamamos isso de 4I´s- Investigação, Incubação, Iluminação e Ilustração. Nossa investigação leva o cliente de volta às origens. Eu acredito que as frutas estão nas raízes. Se a investigação define o papel do cliente no mundo, a incubação identifica o papel que o cliente tem no mundo. Na intersecção entre investigação e incubação o propósito da empresa é iluminado. A partir daí ilustramos como o seu propósito irá se manifestar na sociedade.
2) Questão de Coaching: Could you briefly describe the method used to define a company’s purpose?
Joey Reiman: We call it the 4I’s—Investigation, Incubation, Illumination and Illustration. Our investigation takes the client back to their beginnings. I believe the fruits are in the roots. If investigation defines the client’s role in the world, incubation identifies the role that client can play in the world. At the intersection between investigation and incubation the company’s purpose is illuminated. Then we illustrate how their purpose will manifest itself in society.
3) Questão de Coaching: Nos fale sobre o papel do Luminaire
Joey Reiman: Os luminaries BrightHouse são experts no assunto que nos ajudam identificar o papel maior em que a empresa atua no mundo. É comum encontrar filósofos, sociólogos antropologistas e até um astronauta na BrightHouse.
3) Questão de Coaching: Tell us about the Luminaire’s role?
Joey Reiman: BrightHouse luminaries are subject matter experts that help us identify the greater role the company can play in the world. It is common to meet philosophers, sociologists, anthropologists and even an astronaut at BrightHouse.
4) Questão de Coaching: Qual é o impacto de um propósito definido para uma empresa?
Joey Reiman: O propósito direciona tudo numa empresa. Funcionários são mais felizes, a base é mais saudável e os acionistas são mais ricos. Quando você trabalha numa Empresa que tem algo maior ( propósito) ,você se sente inspirado. A maioria das pessoas tem empregos muito pequenos para seus espíritos. Propósito libera o melhor em você. Uma vez que você descobre seu propósito, você não pode voltar atrás. Propósito não é algo que vem e vai. Ele vem e fica.
4) Questão de Coaching: What is the impact of the defined purpose on a company?
Joey Reiman: Purpose drives everything in a company. Employees are happier, the bottom line is healthier and shareholders are wealthier. When you work in the company of something bigger you feel inspired. Most people have jobs too small for their spirit. Purpose liberates the best in you. Once you discover your purpose, you can’t un-discover it. Purpose doesn’t come and go. It comes and stays.
5) Questão de Coaching: Como a definição do propósito de uma empresa contribui para a felicidade de seus funcionários?
Joey Reiman: O novelista Mark Twain disse, “os dois dias mais importante da sua vida é o dia em que você nasce e o que dia que você descobre o por quê”. Se você tem um porque, você tem direção e motivação. A questão não é mais sobre o que me mantém acordado de noite, e sim o que me faz levantar de manhã. Propósito é o por que você se levanta de manhã, se levanta para os acontecimentos e se levanta para os desafios da vida.
5) Questão de Coaching: How does the definition of a company’s purpose contribute to the happiness of its employees?
Joey Reiman: The novelist Mark Twain said, “the two best days of your life is the day you are born and the day you find out why.” If you have a why you have direction and motivation. No longer is it the question of what keeps me up at night, but what gets me up in the morning. Purpose is why you rise in the morning, rise to the occasion and rise to the challenges of life.
6) Questão de Coaching: Qual mensagem final você gostaria de deixar para os leitores do blog?
Joey Reiman: Nunca houve uma época mais excitante para estar vivo. Isto porque o mundo ficará focado no negócio da vida e não apenas na vida do negócio. As empresas tem um novo vocabulário: (Veja a figura abaixo)
6) Questão de Coaching: Which final message would you like to give to the readers of the blog?
Joey Reiman: There has never been a more exciting time to be alive. That is because the world is going to be focused on the business of life not just the life of business. Companies have a new lexicon:
Assine o Dailyjoey.com e tome um café com Joey toda manhã .Para saber mais sobre o autor acesse: http://www.joeyreiman.com/
Sign up for Dailyjoey.com and have a cup of coffee Joey every morning. For more informations about Joey Reiman: http://www.joeyreiman.com/
Abraços,
Equipe Questão de Coaching
Excelente entrevista. Parabéns.
Andre, muito obrigada. Além de inspirador, Joey Reiman traz ideias muito uteis. Abs
Yara, parabéns por ter conseguido esta excelente entrevista.
Olá Marcio,
Obrigada e que bom que você gostou. Esse foi um esforço da equipe Questão de Coaching!
Bjs e continue sempre conosco!
Excelente! Muito obrigado por compartilhar este material rico e inspirador.
Parabéns!!!
Ola Rodrigo!
Que bom que gostou, realmente Joey Reiman nós traz um conteúdo que provoca reflexão. Recomendo a leitura do livro! Abrs
Yara eu também acredito que o propósito é um norteador.Li a entrevista e gostei muito.Parabéns!
Olá Katia, fiquei feliz de vê-la por aqui e ainda mais por ter gostado da entrevista. Recomendo que leia o livro, é muito interessante. Esteja sempre conosco e compartilhe suas opiniões sobre os posts, nós vamos adorar! Abrs,