Adoro novidades! Esse movimento de pesquisar coisas diferentes para fazer e a insaciabilidade por atividades diversas, me faz buscar novas maneiras de decorar a casa, cuidar do jardim, aperfeiçoar o meu inglês, desenhar um novo programa de desenvolvimento, enfim…sair da mesmice.
Essa ânsia por fazer coisas novas ou estar sempre ocupada, muitas vezes surge quando abro a minha mente e me deixo levar sobre possibilidades de ousar experimentar algo novo.
É impossível inovar permanecendo estático. Quando se investe no que é mais seguro ou se prende àquilo que se conhece, pode-se até conseguir resultados sólidos no curto prazo, mas nunca sairemos da zona de conforto.
E de onde vem a inovação? Alguns fatores favorecem o surgimento deste sentimento de renovação:
Quando o processo se conclui, verifica-se uma sensação de vitória e bem estar, por conseguir colocar na prática uma ideia iniciada de forma, muitas vezes, banal.
O trabalho de Coaching, permite que o coachee reflita sobre perspectivas até então não percebidas . À medida que o coach estimula novas alternativas, um universo se abre para a inovação pois mudar exige a formação de novos hábitos. Neste momento, o coach é capaz de motivar e orientar , enquanto o coachee trabalha no desenvolvimento de novos padrões de comportamento.
Resta dizer que as pessoas que gostam de inovar, raramente se arrependem de ter tomado esse caminho porque acima de tudo, é desafiador , ousado e instigante.
Por isso, “Pense Diferente”, de acordo com o slogan do grande inovador Steve Jobs. Abra a sua mente e comece a trilhar um caminho transformador daqui para frente…
Quer ler mais sobre o tema, acesse:
https://qdc.yaraleal.com.br/2013/05/27/3-maneiras-de-cultivar-sua-criatividade/
Abraços,
Liana
Deixe um comentário