Procuro prestar atenção às coisas que nos acontecem, desde os grandes acontecimentos até os detalhes mínimos e corriqueiros da vida diária. Acredito na sincronicidade do universo, aquele clichê de que nada é por acaso.
Percebo que algumas pessoas têm certa dificuldade em se mover para a zona de aprendizagem e sair do conforto. São inúmeros motivos que as impedem. Conversei com dois amigos recentemente, ambos buscam alguma forma de auxílio. Dentro da minha experiência ajudei, perguntei, até dei sugestões de alternativas que eu mesmo já vivi e, portanto posso dizer se foi positivo ou não. Em resposta as sugestões dadas, às vezes eu ouço: que garantias eu tenho? Não vou fazer se não tenho certeza que vai dar certo. Vou ter um retorno disso?
OK, compreendo que temos necessidade de proteção, segurança etc. As vezes envolve uma quantia em dinheiro que você pode classificar como gasto ou investimento, então temos que pesar o custo x benefício. Mas de quantas coisas temos certeza nessa vida? Quantas começamos cheios de dúvidas e ao final pensamos: que bom que eu fiz!
Menos certezas, mais dúvidas. Você quer ser feliz ou estar com a razão? Dê o benefício da dúvida, arrisque, a zona de aprendizagem é desconhecida, portanto é natural o receio. Há também o desconforto, mas ele faz parte do processo. A dor é inevitável, o sofrimento é opcional. Você é quem dá o significado para suas experiências. Quem sabe você não se surpreende?
Quer ler mais sobre dúvidas e convicções? Acesse: Certezas e Convicções
Um grande abraço!
Alexandre Nakandakari
alexandre@questaodecoaching.com.br
Ale você tem toda razão , o seu texto explica com uma linguagem muito simples e verdadeira fácil de entender, que a vida é com as estações do ano, primavera , verão , outono e inverno casa estação com suas peculiaridades e cada estação com uma diversidade incrível, Cada estação do ano tem suas características bem específicas. O outono é a estação dos ventos fortes e das folhas que caem. É a vida que se renova. O inverno é a estação das chuvas fortes, do frio e da pouca luz. É a vida que se retrai. Na primavera, as cores… Read more »
Fala Mendes!
Gratidão pelas palavras! Fico honrado de ter sua presença aqui em nosso site! E vamos aprendendo juntos!
Grande abraço!