Dando continuidade ao pensamento estratégico, tema abordado no início desta semana, compartilho com vocês um trecho extraído do livro “Estratégia” de Max Mckeown, onde ele apresenta um breve resumo da história do surgimento do Facebook.
”Marck Zuckerberg, enquanto estudava em Harvard, construiu “por diversão” um site chamado Facemash. Ele o criou num final de semana, sem permissão. O site possibilitava que visitantes escolhessem quem era o “mais atraente” entre as fotos de dois homens ou de duas mulheres. Era cópia de uma ideia já existente, e logo foi fechado. Mark então decidiu construir um melhor e lançou o Facebook de seu quarto na faculdade. Pensar veio primeiro- que site divertido ele podia fazer- e depois o planejamento. Mesmo hoje, o Facebook acredita que “pronto é melhor que perfeito”. É assim que o pensamento estratégico funciona melhor.“
Abraços,
Liana
Deixe um comentário
Boa noite, Liana! Pensar é fundamental, tendo em vista que as ideias são fundamentais para um bom Planejamento.