Olho a crise como um dado de realidade, mas não me atenho a ela, não a incentivo em minha mente, não penso e procuro não conversar sobre ela. Uns podem pensar que é negação, mas eu encaro como uma formula para continuar a trabalhar e acreditar que a roda da vida vai manter seu movimento e trazer oportunidades, que só vamos conseguir aproveitar se estivermos preparados e com a mente aberta para a prosperidade. É dessa forma que vou encarar e viver 2016, com muito otimismo e trabalho e é o que desejo a todos vocês leitores do Blog!
Yara Leal de Carvalho
Tempos difíceis? Falta de perspectiva? Desmotivação? Gosto muito da metáfora do copo de água: pode ser olhado sob duas possibilidades – vazio ou cheio! A crise que o Brasil e o mundo passam atualmente também pode ser vista desta maneira. O copo pode estar meio vazio onde enxergamos poucas ou quase nenhuma possibilidade… Mas também pode ser visto como meio cheio, onde existe água (esperança e recursos) e que conseguimos ser criativos e utilizar esta bebida da melhor forma possível! Desejo que em 2016, brindes sejam feitos e que a possibilidade de se olhar para um copo com água nos traga aprendizados, energia, novas perspectivas e realizações.
Um abraço e até lá
Ticiana Tucci
Todo novo ciclo que se inicia traz consigo uma esperança de renovação, de realização e de novas oportunidades. No entanto a esperança só se torna realidade se houver ação e isso depende totalmente de nós. A crise é um fato e nos deixarmos envolver por ela é uma opção. Para o ano que se inicia a minha opção é tornar realidade a esperança de novas oportunidades, novas conquistas e muitas realizações. Desejo a todos os nossos leitores um 2016 de esperanças que se tornam realidade.
Clarice Perrone
2016 será o ano do macaco no horóscopo chinês, aliás eu sou de macaco! Não que eu me ligue nessas coisas, mas fui pesquisar. O macaco é o signo mais auspicioso no horóscopo chinês, algumas de suas qualidades são: atividade, esperteza, ambição e aventura. O macaco é criativo e ágil. O elemento de 2016 será fogo. Alie as características do macaco a agressividade e ímpeto que o fogo traz. Se serão essas energias que governarão o ano de 2016…acho que a crise irá passar bem longe de nós!
Alexandre Nakandakari