Deus, no momento em que terminou a criação, viu que precisava ter um cuidado especial com a sua melhor criação: o homem. Pensou, refletiu e resolveu dar ao homem um talento muito especial, mas que somente os que fossem suficientemente esforçados para encontrá-lo, teriam o privilégio dos benefícios desse talento. Mas, onde esconder tal preciosidade?
Primeiro, Ele pensou:
“Vou esconder o talento do homem nas profundezas da terra.”
Depois, refletiu melhor e achou que nas profundezas do oceano ele estaria melhor escondido. Continuou achando que o oceano não era um bom lugar e repensou:
“Creio que no espaço, em meio aos planetas e estrelas, estará bem guardado e será bem mais difícil de ser encontrado por qualquer um.”
Mesmo assim, voltou a refletir e concluiu, finalmente:
“O homem é muito curioso. Fatalmente acabará criando aparelhos para explorar os mares, para cavar o planeta e investigar os céus. Acabará encontrando. Vou esconder o maior talento do homem num lugar muito especial: no interior dele próprio. Será com certeza, o último lugar em que ele buscará.”
E assim, Ele fez.
Autor desconhecido
Aprendizado: O melhor de nós mesmo, está dentro de nós. Cabe a cada um, esforçar-se para identificar esses talentos e aplica-los para ter uma vida significativa.
Um processo de Coaching pode apoiá-lo nesse missão!
Pense nisso!
Yara Leal de Carvalho
https://www.facebook.com/questaodecoaching
Deixe um comentário