Me lembro que um pouco antes de entrar no mundo corporativo aprendi algumas coisas que faziam muito sentido naquela época:
E muitas outras ….
O tempo passou e hoje escuto muitas historias de executivos que se sentem desmotivados no seu dia a dia de trabalho! O que esta faltando?
Engajamento!!!
O engajamento é mais do que uma iniciativa de RH, é uma referência estratégia de como fazem negócios. – Empresas tem taxa de crescimento 3,9 maiores segundo pesquisa da GALLUP
Pesquisa AON Hewitt: empresas com alto nível de engajamento tem retorno sobre investimento 22% maior do que a média. Empresas são mais resilientes às crises.
Ou seja, o engajamento é fundamental para a saúde do negocio!
UK Engage for Success Task Force identificou 4 pontos que possibilitam engajamento:
O engajamento é um tema central para ser discutido nos planejamentos anuais e não deve ser delegado como um tema de responsabilidade única da área de Recursos humanos. Engajamento não é construído em treinamentos, mas sim no dia a dia, na revisão da cultura e no envolvimento de toda a liderança.
Um abraço,
Mariane Ortiz
Quer ler mais sobre isso veja o artigo – Satisfação no trabalho.
Experiência de mais de 25 anos de atuação como alta executiva de empresas líderes de mercado nos segmentos publicitário, mídia e entretenimento. A maioria no Grupo Abril em diversas funções sempre exercendo liderança e gestão de pessoas, a formação de sucessores e de equipes de alta performance chegando a Vice-Presidente Comercial.
Coach Executiva, especializada no atendimento à executivos e profissionais liberais, com formação nas principais instituições do mercado, Instituto Eco Social e ICI – International Coaching Integration, ambas credenciadas pela ICF (International Coaching Federation), e com especialização em Human Dinamic e Comunicação Não Violenta. Certificada pela Centacs-Workplace Big Five Assessment na aplicação, análise e devolutiva.
Membro do ABRH e credenciado nível ACC pela ICF.
Formada em Pedagogia, Publicidade e MBA em Marketing de Serviços formada respectivamente pela PUC/SP, FGV e FIA/USP.
Deixe um comentário