Você conhece a história dos 2 ratinhos Sniff e Scury e das duas pessoas pequeninas Hem e Haw?
Eles estão no livro Quem mexeu no meu Queijo do autor Spencer Johnson.
Este livro relata a história sobre mudanças dentro de um labirinto onde 4 personagens procuram por “queijo” – o queijo mencionado na história é uma metáfora para o que buscamos em nossas vidas (trabalho, relacionamentos, dinheiro, uma casa, liberdade, saúde, reconhecimento, paz espiritual e até uma atividade esportiva).
Cada um de nós tem uma ideia do que o seu “queijo” representa e seguimos este “queijo”, acreditando que somos felizes.
Como tenho escrito sobre expatriação, vamos pensar nesta possibilidade como um queijo, pois para quem busca a expatriação a mudança ocorrerá e teremos que nos adapatar, certo?
Separei duas frases e um trecho do livro que descrevem bem a oportundiade de morar fora de seu pais de origem, de mudar…
Lá vão elas:
“Antigas crenças, não te levarão à novos queijos!”
“Haw nã0 encontrou nenhum queijo até o momento mas conforme ele percorria o labirinto, pensava sobre o que já havia aprendido.
Haw agora percebia que suas novas crenças estavam encorajando novos comportamentos. Ele estava se comportando diferente de quando continuava a correr para a estação que não tinha mais queijos.
Ele sabia que quando você muda o que acredita, você muda o que faz. Você pode acreditar que uma crença pode machucá-lo e resiste ou você pode acrediar que encontrando novos queijos lhe ajudará a encontrar as mudanças.
Tudo depende de que caminho/crença escolher”
“Quando você realizar que pode achar novos queijos e apreciá-los, você mudará seu caminho.”
Um abraço e ótimo final de semana,