Uma das atividades que tenho aproveitado durante esta quarentena é acompanhar as iniciativas das pessoas que admiro. Uma delas é um clube do livro, criado pelo grande e inspirador Simon Sinek. Para unir as pessoas em tempos de distanciamento social, ele propôs um clube de leitura de seu livro Start With Why. Este ano o livro completa 10 anos desde seu lançamento. Simon fará uma reedição e teria que o ler novamente. Optou por não fazer sozinho e, através desta iniciativa, uniu pessoas do mundo todo e trouxe muita inspiração a cada sexta feira!
“Qual a diferença em ter sucesso e sentir-se bem sucedido?
O livro contém 6 partes e a proposta foi um encontro por semana, durante 6 semanas. Ontem tivemos o quinto encontro e um de seus comentários foi sobre a diferença em ter sucesso e sentir-se bem sucedido. Abaixo escrevo o que ele comenta.
Ontem celebramos o dia do trabalho e achei uma reflexão pertinente ao momento atual.
Estas definições não são iguais. Muitas pessoas que medem o sucesso através do dinheiro, não necessariamente sentem-se bem-sucedido.
Algo que tem sido especial sobre estes tempos estranhos de COVID, fomos foçados, como sociedade a reavaliar nossas definições de sucesso. Todos no mundo foram afetados pela situação atual e aqueles que são ansiosos por produtividade e que ainda tem a definição de sucesso através do número de atividade que realiza e pode “contar “ o seu sucesso, foram forçados a diminuir o ritmo e perceber que o sucesso vem também em formatos diferentes… Ele vem no tempo que estamos em família, no tempo que investimos em relações pessoais significativas… “
Aqui você confere o video completo. O trecho que escrevo acima, você encontra a partir do minuto 3.
Recomendo fortemente.
Um abraço e se cuide,