Olá Leitores!
Geralmente, nos processos de Coaching de Carreira o assunto currículo é abordado. O CV é muito mais do que uma simples lista de atividades realizadas, é o momento de pensar em sua carreira, em suas realizações e o caminho profissional trilhado até o momento. Este é uma ferramenta ampla que deve atrair o interesse de recrutadores para lhe conhecerem e deve refletir seus passos de carreira. É importante você ler seu currículo e se identificar com o conteúdo, ter orgulho do que escreveu para poder transmitir esta sensação a quem está lendo. Certamente construí-lo não é um trabalho simples, é um processo de amadurecimento e por isto deve ser atualizado conforme vamos crescendo e nos atualizando em nossas carreiras. Requer melhoria constante e dificilmente vamos ter o currículo ideal na primeira vez em que o criamos.
O que vejo em meus atendimentos são pessoas lembrando-se desta ferramenta apenas quando estão em transição de carreira, correndo o risco de desenvolver um produto às pressas para enviar ao mercado, mas não necessariamente identificando-se com o que escrevem, podendo, inclusive, esquecer de informações relevantes de suas carreiras.
Sobre o conteúdo do CV, seguem algumas dicas:
contribuição para determinada situação;
Quanto à formatação e estrutura, seguem algumas dicas:
O currículo é uma ferramenta dinâmica, assim como nossas carreiras e também precisa ser atualizado. Precisa ter um foco e deve refletir nossa história profissional de conquistas e transições. Deve ser uma boa história para contar, onde cada passo dado tem uma conexão e faz sentido para você, protagonista desta história. Cuide dele, mesmo que no momento não esteja precisando utilizá-lo. Vale a pena!
Boa semana e até breve!
Muito professional. Parabéns. Guilherme
Boa noite Guilherme, muito obrigada. Boa semana e até a próxima. Ticiana
Ótimas dicas, parabéns!
Pérsio, que bom te ver por aqui. Obrigada pelo elogio e fique conosco. Ate breve, Ticiana
Ticiana, ótimas dicas! Acredito que um dos pontos principais é sempre manter atualizado o currículo pois nunca sabemos quando teremos que mudar de empresa.
Abraços!!