Um dia eu fui na casa de uma amiga e vi que ela tinha uma rede de deitar no quarto, daquelas que a gente tem na praia. Desde aquele dia, eu decidi que queria ter uma rede em meu quarto. Eu falei tanto a respeito, que ganhei de presente uma rede linda!! Vinda diretamente do nordeste do Brasil, vermelha e bordada! Mas que, infelizmente, ficou no armário….. Por 10 anos!!!! Isso mesmo!! Eu demorei 10 anos pra comprar um gancho, e chamar alguém para pendurar. E o pior, é que eu acreditei, por todo esse tempo, que eu não tive tempo de fazer isto.
Se há alguns anos atrás você me perguntasse o porquê de eu ainda não ter colocado a rede, eu daria desculpas como: eu não sei colocar o gancho, tenho que ver se a pessoa vai poder, essa semana estou sem tempo… Falaria qualquer coisa, menos que durante 10 anos não foi a minha prioridade
No Coaching de Vida, trabalhamos muito com a capacidade de realização. E um ponto essencial é termos clareza se realmente queremos nos comprometer com nossas metas. Um dos grandes motivos das pessoas não conseguirem realizar suas metas é elas não estarem dispostas a “pagar o preço” por aquilo. E não perceberem isto ou não conseguirem assumir.
O caminho da realização exige um alto grau de comprometimento. Pois além do investimento de energia, dinheiro e tempo, sempre aparecerão obstáculos a serem superados.
Quando você for estabelecer uma meta, avalie a situação e seja muito sincero com você. Experimente se fazer as seguintes perguntas:
Se a sua nota for menor que 8, reavalie! Faça alguns ajustes para que sua nota aumente. E mesmo que a sua escolha seja desistir, você estará sendo sincero com suas reais intenções e isto lhe dará as rédeas da situação, aumentando seu poder de ação.
Portanto, se a sua resposta for positiva, comprometa-se de fato. Organize-se, contorne os obstáculos, defina datas, coloque na agenda e entre em ação. Antes que se passem 10 anos para realizar algo tão simples, quanto colocar um gancho na parede.
Enquanto eu curto minha rede,
Boas realizações!
Bruna Lauletta
http://www.silverlining.com.br/
Bruna,
O exemplo da rede é fantástico porque todos nós acabamos uma vez ou outra arrumando desculpas para fazer coisas até simples. Ao criarmos consciência disso, passamos para a ação e começamos a realizar tantas coisas… parabéns e sucesso hoje e sempre!
Claudemir
Claudemir,
Concordo com você. É impressionante como as coisas fluem quando criamos consciencia.
Obrigada pela sua contribuição
Sucesso para você também.
Grande abraço
Adoro esse texto!!!!
Não só pq me identifico com tantas pendências super simples de serem resolvidas, mas pq a colocação da rede foi um símbolo dessa sua virada de vida pra melhor… hehehe
O coaching realmente mudou tanto sua postura em relação as coisas que consequentemente mudou a minha. E por isso serei eternamente grata!
Parabéns pelo texto!!
Beijocas
Obrigada Juzinha!!
Até me emocionei com seu comentário!! =)
Bjosss
Bruna,
Concordo em gênero, número e grau. Realizar “coisas” de uma forma geral, na grande maioria das vezes é apenas questão de vencer a inércia. É resolver fazer e pronto.
Gostei muito do texto. Parabéns.
Márcio,
Acho que sua frase “resolver fazer e pronto” resume bem a idéia. É impressionante como as coisas fluem quando nos comprometemos de fato.
Obrigada pela participação
Grande abraço
Olha adorei o texto, mas me deixou muito pensativa. Tenho sempre essa sensação que não tenho tempo para algumas coisas que nem acho tão importantes mas que gostaria de fazer.
Vou parar e avaliar cada uma delas o quanto importante são pra mim e ir em frente.
adorei
Maria Silvia,
Que bom que você vai avaliar o quanto essas coisas são, de fato, importantes para você e ir em frente.
Ter clareza das suas prioridades, vai ajudá-la a colocar o foco no que é realmente importante, o que facilita a realização e nos torna mais eficientes!!!
Se quiser neste post tem umas dicas de como definir prioridades https://qdc.yaraleal.com.br/2011/02/12/organizando-tarefas/
Boa sorte! Se puder te ajudar com algo estarei a disposição!
Obrigada pela contribuição
Abraços
Bruna, muito boa a contextualização com a história da rede (que por sinal é excelente no pós-almoço!)
É um desafio constante nós pensarmos como estamos realizando nossas atividades e como anda o sentimento de realização.
Acho que a questão da reavaliação que você escreveu pode ser entendida como a percepção do ciclo profissional (e pessoal também). Chega um período na vida da pessoa que ela tem que enxergar novos desafios para se manter produtiva e ativa. E aproveite sua rede!!!
Muito interessante sua percepção. Realmente, esta questão do reavaliar pode ser ampliada e cabe muito bem para estes ciclos.
Muito obrigada pelo comentário!
Grande abraço
adorei!! =D