Coaching de Equipe
Objetivo
Contribuir para:
• Construção de uma forma de trabalhar em equipe que melhore o clima e facilite o alcance dos resultados da área.
• Reconhecimento e exercício de competências que favoreçam o processo de comunicação e de trabalho em equipe.
• Promoção de conversas transformadoras que busquem o desenvolvimento e consolidação da equipe.
• Desenvolvimento de formas produtivas para lidar com conflito.
Público-Alvo
Equipes de trabalho, que são caracterizadas por um grupo de profissionais, que se propõe a produzir resultados comuns e portanto, são interdependentes e possuem conhecimentos, habilidades e experiências complementares.
BENEFÍCIOS
Para a Empresa
• Potencializa e aperfeiçoa o trabalho da equipe.
• Contribui para ampliar a funcionalidade e a aptidão da equipe para gerar resultados.
• Cria centros de modelo de uma cultura colaborativa.
• Desenvolve um ambiente de trabalho motivador.
METODOLOGIA
Focada na discussão, identificação e análise das semelhanças e complementariedades, dificuldades, estilos de comunicação, níveis de participação e engajamento em busca de um direcionamento produtivo e de consenso.
Intervenção não diretiva, nivelada e participativa, voltada para a ampliação da auto-gestão.
Atitudes incentivadas: Escuta ativa, comunicação fluente, diálogo aberto, autenticidade, respeito mútuo, análise, reflexão, ampliação do autoconhecimento e da consciência.
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